Notícias
23/11/2012 | Notícias
Copa São Paulo de Futebol Juniores 2009

Copa São Paulo de Futebol Juniores 2009

Araguaina FR -TO X São José SC – SP

 

 Noticia

Araguaina vence e convence

E o touro comeu a águia!
Inesquecível! Emocionante! O melhor jogo da vida! Qualquer um desses argumentos pode ser usado pra ajudar a definir o jogo de estréia do Araguaína Futebol e Regatas na 40º Copa São Paulo de futebol Júnior, neste domingo, dia 4 de janeiro em São José dos Campos, São Paulo.
Como dissemos na reportagem anterior que “futebol é uma caixinha de surpresas”, o representante do estado doTocantins na competição surpreendeu o dono da casa, São José, com um chocolate de 3 a 1, no estádio Martins Pereira.
Com um futebol envolvente e determinado, os jogadores nortistas, exibiram jogadas e esquema tático modernos e um alegria de jogar como há muito não se via principalmente no primeiro tempo.
A onzena tocantinense foi formada pelo tecnico Fernando Brasília com Janine, Márcio, Yago, Dudu e Nailom(Edu). Danilo, Fernando, Moicano e Luca. Giovani(Luan) e Roger(Pedro). Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, depois de várias chances perdidas pelo “Tourão do Norte”. O meia Luca, que logo se tornaria o nome do jogo, sofreu falta perto da meia lua na entrada da area adversária. Ele mesmo bateu com categoria e precisão no canto direito baixo do goleiro Mateus que não teve a menor chance de defesa: Araguaina 1 x 0 São José.
Aos 22 minutos Giovani brigou pela bola na ponta direita, roubou do zagueiro, entrou na área e cruzou à meia altura para Luca que pegou de chapa no pé direito, marcndo um golaço: Araguaina 2 x 0.
O atordoado São José, empurrado pela surpresa torcida reagiu e aos 37 marcou seu único gol no jogo num chutaço e fora da área do meia Capitão: 2 x 1.
Aos 43 minutos da primeira etapa, Lucas, que estava inspirado, bateu falta pela direita, a bola voltou pra ele que driblou o zagueiro, avançou para a linha de fundo e cruzou com força. O lateral Márcio, no bico da pequena área mergulhou e, de peixinho cabeceou no canto esquerdo do goleiro:Araguaina 3 x 1.
No segundo tempo o São José até que tentou reagir, mas o técnico Fernando Brasília armou um esquema mais defensivo e por pouco não aumentou o placar em várias jogadas de contra-ataque. Mesmo com o incentivo da torcida e com a expulsão de Edu aos 30 mnutos, o time da casa encontrou uma muralha pela frente, reforçada por Danilo e Moicano, que davam proteção e cobertura a defesa “taurina”.
Final Araguina 3 x 1 São José, que tem a águia como símbolo. Ou seja, domingo, 04 de Janeiro de 2009: O dia em que o touro deixou de ser herbívoro e devorou a águia.
Em meio a emoção da primeira vitória, dirigentes do Araguaína foram assediados por empresários do meio esportivo brasileiro que queriam saber detalhes sobre alguns jogadores que chamaram a atenção deles. Mas o fim de tarde e a noite deste domingo, foram só de comemorações pela vitória.


Voltar Topo
Copyright 2012 Sparta - Todos os direitos reservados
Rua Jose de Alencar n° 361 Quadra 10 Lote 01 Sala 01 Jardim Filadélfia
(63) 9248-2835 | (63) 8139-5007